1º Sargento PM Urias Alves de Freitas

Neste mês de abril, o Diário Oficial do Tocantins, publicou promoção por ato de bravura referente a três policiais militares lotados no 2º BPM de Araguaína, por terem demonstrado coragem e eficiência no atendimento ao cidadão em situações adversas ao serviço policiais militar.

Trata-se de duas situações diferentes que envolveram esses três policiais: uma ocorreu ainda no ano de 2017, mês de dezembro, quando de folga e trafegando na TO 164, próximo aos municípios de Angico e Darcinópolis, o policial militar 2º Sargento Urias Alves de Freitas, visualizou um acidente de trânsito, onde uma caminhonete Ford F-250 colidiu com uma motocicleta Honda Bros. Ao parar o veículo em que se encontrava, percebeu fraturas expostas nos membros inferiores tanto do condutor da moto quanto do passageiro, ambos com grave hemorragia.

De imediato providenciou torniquetes nos ferimentos e solicitou socorro junto ao órgão de saúde da cidade de Darcinópolis que enviou uma ambulância no local e conduziu ambos para a cidade de Araguaína, onde receberam os procedimentos necessários. Por esse ato de bravura, o sargento Urias foi promovido de 2º Sargento para 1º Sargento.

A outra situação, ocorreu no mês de julho no ano de 2019, envolvendo uma equipe de policiais militares: 1º Sargento Cícero Alves Canuto e Soldado James de Sousa Reis  que, em serviço, deparou com um veículo em chamas próximo à feira coberta na Avenida Filadélfia, perímetro urbano.

O condutor do veículo havia perdido o controle, colidido com um caminhão e em seguida com um porte de energia elétrica e, após a colisão permaneceu dentro do veículo desacordado.

Ao tentar apagar o fogo, a equipe não conseguiu, uma vez que as chamas estavam altas, então, imediatamente socorreram o homem, retirando-o de dentro do veículo, enfrentando o fogo e solicitaram apoio dos bombeiros. Por esse ato de bravura, ambos foram promovidos, o 1º Sargento para Subtenente e o Soldado para Cabo.

Os policiais militares conseguiram salvar a vida das três vítimas com êxito por agir com rapidez e eficiência. Por esse ato de bravura, o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras Barbosa, promoveu esses profissionais por critério de bravura previsto no Estatuto dos Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins.

Comentários do Facebook