Moisemar Marinho
Moisemar Marinho

O vereador Moisemar Marinho (PDT) cobrou nesta quinta-feira, 4, novamente, a contratação de empresa especializada para fazer a segurança nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) a fim de prevenir possíveis tragédias na Capital. O vereador também solicitou a publicação imediata do edital para o concurso da Guarda Metropolitana de Palmas.

Nessa quarta-feira, 3, estudantes,  professores e servidores da Escola de Tempo Integral Euridice Ferreira Melo, localizada no Aureny III, em Palmas,  ficaram apreensivos com a Fake News, rapidamente espalhada nas redes sociais, de uma suposta invasão na unidade.

Moisemar Marinho informou que acompanhou de perto o caso, na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, e que foi constatada a falsa informação apenas com a intenção de causar pavor à população. “As manifestações nas redes sociais, os áudios, foram totalmente esclarecidos. Tenho também a responsabilidade de tranquilizar a todos que foi apenas um boato”, disse.

Na semana passada, Moisemar apresentou na Casa Legislativa requerimento com a solicitação para contratação de empresa especializada para fazer a segurança pública nas escolas municipais e nos CMEI’s de Palmas. Segundo ele, é necessário que os vereadores endossem a cobrança junto ao Executivo Municipal a fim de dar mais tranquilidade à população.

“Quero deixar claro que os encaminhamentos que faço, aqui, são em atendimento aos pedidos de pais, alunos e servidores. Às vezes, os porteiros são oriundos de contratos temporários e não recebem capacitação, nem possuem porte de arma para exercerem o ofício. Por isso, faz-se necessária a contratação de uma empresa especializada para garantir a segurança dos locais”, afirmou.

Ele sugeriu, ainda, a formação de uma Frente Parlamentar de Segurança Pública e que os porteiros das escolas sejam aproveitados do próprio sistema de segurança. “Servidores que tenham, no mínimo, curso de vigilância, ou que tenham serviços prestados na polícia. No Exército, por exemplo, existem muitos cidadãos que estão sem trabalhar e que podem ser recrutados para esse serviço. Até mesmo que sejam contratados de imediato, antes da empresa especializada em segurança”, ressaltou.

Concurso

 Em 2017 Moisemar Marinho apresentou requerimento para realização do concurso da Guarda Metropolitana de Palmas. Em atendimento à solicitação o certamente foi incluído no orçamento e anunciado pela Prefeitura de Palmas.No entanto, o vereador quer que a publicação do edital seja feita de imediato. “O intuito é, o quanto antes, melhorar o quadro de servidores da Guarda Metropolitana, pois é uma polícia preparada para fazer a segurança dos moradores. E, quem sabe, colocarmos um guarda metropolitano em cada escola caso haja efetivo suficiente”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 20 pessoas aceitam Jesus durante campanha ‘Eu, minha casa e meu vizinho serviremos ao senhor’ na Ad-22
Próximo artigoServidor público que cuida de pais idosos poderá ter carga horária reduzida