No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, as ações de combate à violência contra as mulheres em Gurupi, no sul do Estado, ganharam um importante reforço. O governador em exercício Laurez Moreira entregou, na manhã desta segunda-feira, 11, para a 9ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (9ª Deamv), uma viatura totalmente equipada para fortalecer as atividades da Polícia Civil (PCTO) no município. Também foi inaugurada a sede do Comando Regional de Policiamento da Terceira Região (CRP-3), que vai responder pelos municípios da região sul do Estado.

O veículo custou R$ 127,8 mil e foi doado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), como parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do governo federal.

O governador em exercício Laurez Moreira destacou que a segurança pública é tratada como uma prioridade na gestão de Wanderlei Barbosa e essas ações vêm para implementar ainda mais a estrutura das forças de segurança em Gurupi e de toda a região sul do Tocantins. “Hoje foi um dia muito importante para Gurupi, porque inauguramos a sede do Comando Regional de Policiamento no 4° Batalhão da Polícia Militar; e entregamos uma viatura para a 9ª Delegacia da Mulher e diversos equipamentos ao Corpo de Bombeiros. É isso que nós queremos, as forças de segurança equipadas, porque a segurança pública é muito importante para o desenvolvimento do Estado”, destacou Laurez Moreira, lembrando que a viatura constitui mais uma ação da política do Governo do Tocantins voltada para combater a violência contra a mulher, uma luta que deve ser adotada por toda a sociedade.

As ações do Governo do Tocantins fazem frente a uma estatística do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que apontam que os índices de feminicídio no Brasil alcançaram seu maior número da série histórica. No Tocantins, os esforços são notáveis, como reforçou o secretário de Estado da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira. “Não há nada mais importante do que fortalecer os instrumentos e as políticas públicas que favoreçam a segurança e o bem-estar dessas mulheres”, frisou o secretário, ao citar a parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom apoio do Governo do Tocantins, festa tradicional do povo karajá é comemorada na Ilha do Bananal
Próximo artigoNaturatins apreende 5.950 metros de redes, 40 quilos de pescado e mais de R$ 14 mil em multas