Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil desvendou o crime por trás dos corpos carbonizados de uma família em Paraíso do Tocantins, a 61 km da Capital, em setembro do ano passado. Conforme investigações, os pais Acácio Gonçalves de Souza, 70 anos, e Ivani Ribeiro dos Santos, 61 anos, morreram assassinados pelo próprio filho, Márcio Gonçalves de Souza, 36 anos, que se enforcou após colocar fogo na casa em que moravam. As informações foram divulgadas pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Paraíso na manhã desta quarta-feira, 20, em coletiva de imprensa.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Eduardo Menezes, o motivo do crime seria a relação familiar conturbada, que teria piorado quando o filho se assumiu homossexual para o pai. O homem teria dito à irmã, um dia antes do crime, que a família teria uma grande surpresa em breve e já teria mencionado sobre colocar fogo “em tudo” outras vezes. A Polícia, que antes suspeitava de homicídio ou latrocínio, descobriu que o autor tinha indícios, de acordo com o seu comportamento, de posssível transtorno mental, no entanto, não há comprovações.

Os corpos haviam sido encontrados na tarde de 23 de setembro após um vizinho perceber sinal de fumaça. Acácio e Márcio estavam carbonizados em um quarto, já Ivani tinha um corte profundo na garganta e seu corpo estava no quintal da chácara. Segundo a Polícia, a mãe teria tentado fugir do filho por isso estava fora da residência. Após o crime contra os pais, Márcio pegou o carro da família e acabou caindo em um barranco. Sem meios de retirar o veículo de lá, a Polícia disse que ele deixou o carro no local e voltou a pé para a chácara, onde colocou fogo na casa e se matou.

Civis encontraram o carro tempos depois do crime em uma estrada vicinal com um facão em seu interior. O fogo destruiu muitas provas e dificultou a descoberta sobre como o pai teria sido assassinado. Quanto ao filho, havia uma corda fina próximo ao corpo de Márcio que também apresentou sinais de enforcamento no exame de corpo de delito.(JTO)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE requer que sete pacientes à espera de leitos sejam transferidos de Araguaína para outros municípios
Próximo artigoEm 2018, mais de 580 pessoas com deficiência adquiriram veículos com isenção de impostos no Tocantins em 2018