Imagens de gabaritos em branco também circulam nas redes sociais
Imagens de gabaritos em branco também circulam nas redes sociais

A Polícia Civil está investigando um gabarito com respostas encontrado em um celular durante as provas do concurso da Polícia Militar em Araguaína, norte do Tocantins. O delegado regional Bruno Boaventura informou que as respostas encontradas no aparelho não são o gabarito oficial da prova. Segundo ele, ainda é cedo para afirmar que houve fraude nas avaliações.

O aparelho contém um gabarito que não é o oficial. Fizemos a correção e não fecha as 60 questões. Pode ser uma pessoa que anotou para depois corrigir, porque não podiam sair com os cadernos de prova, tem várias possibilidades.

As provas do concurso foram aplicadas no último domingo,11, para mais de 80 mil inscritos. São 1 mil vagas para soldado e mais 40 para oficial da PM. Além da ocorrência registrada em Araguaína, também houve casos de candidatos encontrados com celulares e um pacote de provas com indícios de violação.

Conforme consta no boletim de ocorrência, as respostas encontradas no celular estavam em uma mensagem de SMS com o título “Prova 3”. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Investigação Criminal e o aparelho passa por perícia.

“É muito cedo para a gente falar que qualquer coisa possa ter influenciado no resultado do concurso. Estamos trabalhando para identificar o dono do celular, mas ainda não sabemos como foi parar lá ou se alguém teve acesso ao conteúdo e depois foi até a sala”, apontou o delegado.

Nesta terça-feira, 13, também começaram a circular, nas redes sociais, imagens que supostamente mostram os gabaritos em branco e até questões que seriam do concurso. Fotos que teriam sido tiradas durante a aplicação das provas.

O comando geral da Polícia Militar foi questionado sobre as imagens e o gabarito encontrado, mas ainda não se posicionou sobre o caso.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPresidência da República autoriza Auxílio Financeiro aos Municípios Tocantinenses
Próximo artigo“Dinheiro do servidor é sagrado”, afirma Amastha ao determinar demissão de diretor do PreviPalmas