Corpo de morador de rua assassinado na Avenida JK — Foto: Reprodução

Do dia 1º de janeiro até a manhã desta segunda-feira (20) foram registrados 32 homicídios em Palmas. O número é 255% maior que o registrado no mesmo período do ano passado, quanto tinham ocorrido nove mortes.

O levantamento foi feito com base nos dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que registram 31 assassinatos até domingo (19). Depois disso mais uma morte foi registrada na madrugada desta segunda-feira (20).

Para o professor Igor de Andrade Barbosa, especialista em direto penal e segurança pública, o aumento no número de mortes violentas está diretamente relacionado ao crime organizado.

Diante de tantos homicídios as forças de segurança anunciaram medidas para tentar combater a criminalidade na capital. Entre as ações estão o reforço no policiamento e no monitoramento dos presos que estão cumprido pena com tornozeleira eletrônica.

Na semana passada, o delegado de homicídios de Palmas, Israel Andrade, afirmou que apesar do alto número de homicídios a polícia tem conseguido também um alto nível de resoluções dos casos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForças de segurança anunciam ações para combater violência após onda de homicídios em Palmas
Próximo artigoBombeiros militares atendem 325 ocorrências durante “Operação Folião Seguro”