Porto Nacional/Foto: Site da Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 7ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado – 7ª DEIC de Porto Nacional, deu cumprimento a um mandado de prisão expedido em desfavor de um indivíduo de 29 anos, acusado da prática de crime de homicídio tentado, fato ocorrido na cidade de Ponte Alta do Tocantins, no ano de 2013.

Comandada pelo delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, a ação que resultou no  cumprimento do mandado, que se deu nas proximidades da orla do município, na região central da cidade, foi deflagrada após investigações da 7ª DEIC sobre um foragido da Justiça de Ponte Alta que estaria em Porto Nacional.

“De posse das informações, as equipes da Polícia Civil intensificaram as diligências nas vésperas do período de Carnaval, no sentido de localizar o paradeiro do indivíduo”, disse a autoridade policial. Desse modo, o homem foi encontrado e o mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Ponte Alta.

O crime

Segundo levantamentos da Polícia Civil, no dia 20 de julho de 2013, o investigado teria efetuado um disparo de espingarda que atingiu um dos olhos da vítima, de 35 anos. O fato ocorreu em uma fazenda, localizada na zona rural de Ponte Alta, após um desentendimento generalizado em razão de um boato.

Após os procedimentos legais cabíveis, realizados na Central de Atendimentos da Polícia Civil em Porto Nacional, o homem foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia conclui investigação sobre abuso sexual contra duas crianças em uma escola de Paraíso do Tocantins
Próximo artigoEm Arapoema, promotor de Justiça promove reunião para discutir a realização das eleições para conselheiro tutelar