O Sindicato dos Policiais Civis do Tocantins (SINPOL-TO) em conjunto com o Sindicato dos Delegados de Polícia (SINDEPOL) e o Sindicato dos Peritos Oficiais (SINDIPERITO) realizou na volta das atividades parlamentares, nesta terça feira, 04, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, uma mobilização em busca de sensibilizar os parlamentares sobre a importância da Aposentadoria do Policial Civil com isonomia ao texto, já aprovado pelo Congresso Nacional, dos Policiais Militares, tendo em vista a similaridade das funções exercidas por ambas as corporações e ao risco de vida que é inerente às atividades policiais.

O ato também faz parte da convocação nacional feita pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), que deu início hoje em todos os Estados, às ações de campanha e mobilizações por uma aposentadoria policial justa e uma pensão digna aos policiais civis do Brasil.

Conforme o presidente do SINPOL-TO, Ubiratan Rebello, é fundamental lutar pelos direitos da categoria que corre riscos diariamente para proteger a população tocantinense, “a presença de cada Policial nesta mobilização demonstrou o comprometimento com a causa. O SINPOL-TO manterá o dialogo com os parlamentares e com o Governo do Estado, no sentido de garantir os direitos da categoria”.

A presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro Oeste e Norte (FEIPOL-CON) Marcilene Lucena, destacou que “esta é uma luta digna pelos direitos dos Policiais e de seus familiares que se faz necessária e somente com a presença de vocês conseguiremos buscar e avançar nas reivindicações que defendem principalmente a Paridade e Integralidade, uma pensão digna e uma transição justa sem idade mínima, por entender que exercemos atribuições similares as da Polícia Militar. É uma luta árdua, mas necessária, e não mediremos esforços nessa batalha”, finalizou.

O deputado Estadual Leo Barbosa defendeu, “esta casa precisa debater o texto da reforma ponto a ponto, ouvindo principalmente os representantes de classe para encontrarmos uma alternativa que não seja sacrificante aos Policiais que trabalham diuturnamente em prol da segurança deste estado”.

Ainda durante a sessão o presidente da Assembleia, Antônio Andrade, garantiu que quando o texto da reforma da previdência estadual chegar na Casa, serão realizadas discussões com todas as categorias. “Nada será votado a toque de caixa. Iremos discutir, ver o que é bom para o Estado e o que é bom para os servidores do nosso Estado, de todas as categorias” assegurou o Deputado.

Os sindicatos continuarão a tratar do assunto, tanto com o Governo do Estado, por meio dos secretários Cristiano Sampaio (SSP) e Rolf Vidal (Casa Civil), quanto com o Legislativo através de todos os Deputados Estaduais, a fim de que a redação da PEC vá ao encontro das demandas da categoria, levando justiça e dignidade aos Policiais Civis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia Civil prende irmãos suspeitos de matarem homem na Praça dos Girassóis
Próximo artigoGoverno corrige erosão causada pelas chuvas em rodovia do norte do Tocantins