Restaurante comunitário da região sul de Palmas — Foto: Vilma Nascimento

Benefício foi criado para fornecer refeições às pessoas que fazem parte do Cadastro Único durante a reforma dos restaurantes comunitários. Unidades ficarão fechadas por 180 dias.

Está previsto para começar nesta segunda-feira (2) o cadastro dos usuários que terão acesso ao programa Restaurante Popular em Palmas. O serviço foi criado para fornecer refeições populares às pessoas que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, durante o período de reforma dos restaurantes comunitários da capital.

As unidades do restaurante atendiam a toda a população da cidade, independente da faixa de renda, mas tiveram o atendimento suspenso em novembro. Os prédios devem permanecer fechados por até 180 dias.

Os moradores que estiverem inscritos no CadÚnico deverão procurar uma das unidades do Resolve Palmas para apresentar documentação e receber um cartão que dará direito às refeições populares em restaurantes credenciados.

LEIA TAMBÉM

Inicialmente o município iria fornecer alimentação apenas para famílias em condição de vulnerabilidade, extrema vulnerabilidade e situação de rua. Só que a medida causou protestos e foi aberto credenciamento para restaurantes da cidade fornecerem as refeições a mais pessoas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorBoletos do IPVA e Licenciamento 2023 estão disponíveis para pagamento; veja como emitir
Próximo artigoBoletim registra 1.442 novos casos de Covid-19 e quatro mortes no Tocantins