Trânsito no centro de Palmas durante o horário de pico — Foto: Otávio Frabetti/Divulgação

Os boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do licenciamento anual 2023 estão disponíveis para impressão e pagamento. O calendário começa em janeiro e segue até outubro. Veja abaixo como emitir o boleto.

De acordo com a portaria da Secretaria da Fazenda do Tocantins, os donos de veículos poderão pagar o imposto em parcela única ou dividido em até 10 vezes. Quem optar por pagar em parcela única até 16 de janeiro terá 10% de desconto no valor do IPVA.

O parcelamento do imposto pode ser feito desde que o valor de cada boleto não seja inferior a R$ 500, no caso de pessoa jurídica, e R$ 250 para pessoa física. A outra opção é pagar o valor à vista, mas sem o desconto, até 16 de outubro.

Para pagar é preciso emitir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare), que pode ser encontrado no site da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ou na página do Detran Tocantins. Em ambos os casos, a placa do veículo deve ser informada junto com o número do Renavam e o CPF do titular.

Por outro lado, o licenciamento 2023 está disponível apenas no site do Detran e poderá ser pago por meio do código de barras ou PIX, cujo QR code vem impresso no próprio boleto.

Para evitar golpes é importante baixar os boletos diretamente dos sites oficiais ou procurar uma agência do departamento de trânsito ou Sefaz.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorUnitins abre concurso público com 130 vagas para professores
Próximo artigoCadastro de moradores para refeições populares em Palmas começa nesta segunda-feira (2)