Sisepe/TO

Em nota, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) exige do governo do Estado um posicionamento oficial assegurando aos servidores públicos estaduais que receberão o 13º até a data limite que é o dia 20 de dezembro.

A atitude do sindicato se dá diante das notícias divulgadas pela imprensa local de que o Governo do Estado não tem certeza se fará o pagamento do 13º salário no dia 20 de dezembro.

Confira a íntegra da nota:

Diante das notícias divulgadas pela imprensa local de que o Governo do Estado não tem certeza se fará o pagamento do 13º salário no dia 20 de dezembro, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) vem a público exigir um posicionamento oficial do governo assegurando aos servidores públicos estaduais que receberão o 13º até a data limite que é o dia 20 de dezembro.

O que mais causa indignação é o completo silêncio do Governo quanto ao pagamento, causando nos servidores públicos uma terrível incerteza. “Como todo trabalhador o servidor espera com ansiedade pelo décimo terceiro, então exigimos que o governo anuncie em comunicado oficial que fará o pagamento até o dia 20 de dezembro.” Declara o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

DIREITO CONSTITUCIONAL

O 13º é um direito do servidor, independentemente do valor de sua remuneração mensal, garantido pela Constituição Federal que em seu artigo 39 estende aos servidores públicos a garantia e proteção dada aos trabalhadores comuns.

Os servidores públicos estaduais não merecem passar por mais esta instabilidade. Dezembro é um mês em que todos esperam seja para comemorar com alegria ou até mesmo acertar as dívidas para entrar em um novo ano com nome limpo e compromissos honrados, portanto, esperamos que o Governo do Estado tenha a sensibilidade de disponibilizar o pagamento do décimo terceiro até a data correta.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.