PM realiza a formatura dezenas de crianças em Araguaína
PM realiza a formatura dezenas de crianças em Araguaína

Setenta e sete crianças alunos do Colégio Santa Cruz, em Araguaína, participaram da formatura dos currículos de educação infantil e séries iniciais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, na última sexta-feira, 29. Os formandos demonstraram muita alegria e disposição ao concluírem a formatura cantando e realizando a coreografia da canção do Proerd com a presença do DARE – Leão mascote do programa, que abrilhantou essa grande festa em prol de um mundo sempre tranquilo para todos.

O Proerd é um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Polícia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência na sociedade através do processo ensino e aprendizagem reservado aos alunos de diversas faixas etárias.

Na formatura, os alunos receberam ainda instruções primorosas de como dizer não às drogas, à violência e ao bullying. Na cerimônia, as próprias crianças realizaram uma apresentação que demonstraram os conhecimentos correspondentes à proposta desenvolvida pelo curso Proerd.

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade como a tenente-coronel Lyvia, representando o 2º Batalhão da PM; o Pe. Eduardo Caliman, diretor do Colégio Santa Cruz, o capitão Nascimento, coordenador do Proerd do 2º Batalhão e  Araína Dalessandro  e Benedito Guedes, promotores de justiça.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPolícia prende integrantes de organização criminosa suspeitos de roubo a banco
Próximo artigoNo Tocantins, 356 candidatos aguardam resultado da 2ª etapa do Exame da Ordem