Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » No Tocantins, 356 candidatos aguardam resultado da 2ª etapa do Exame da Ordem
    NORTE

    No Tocantins, 356 candidatos aguardam resultado da 2ª etapa do Exame da Ordem

    By Norte do Tocantins3 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    OAB - Tocantins
    OAB-TO

    Previsto para ser divulgado no dia 10 de outubro, o resultado da segunda etapa do Exame da Ordem é aguardado por 356 candidatos. A prova é promovida pelo Conselho Federal da Ordem e organizada pela Fundação Getúlio Vargas. No Tocantins, a administração da prova fica da Comissão de Exame da Ordem e Seleções, presidida pela advogada Elisângela Mesquita.

    “Fizemos a segunda etapa da prova no dia 17 de setembro, em Palmas e Araguaína. Gurupi ficou abaixo dos 40 aprovados na primeira etapa e, assim, os alunos excepcionalmente fizeram as provas em Palmas. Não houve qualquer problema e os candidatos foram recebidos por advogados membros da nossa comissão e receberam todas as orientações”, frisou Elisângela.

    Ela ressaltou a importância do Exame, destacando ser um filtro necessário para a profissão. “Temos mais de 600 novos advogados por ano só no Estado. No Brasil, somamos mais de 1 milhão. O Exame é necessário, tendo em vista que a profissão preciosa ser exercida por profissionais capacitados”, salientou.

    Nesta segunda etapa, conhecida como prático-profissional, os examinandos responderam a quatro questões escritas discursivas e prepararam uma peça profissional. Com duração de cinco horas, o candidato optou por uma das áreas do direito no ato da inscrição: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual.

    A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e advogada, podendo ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo, ainda, os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleProerd forma 77 crianças em solenidade de formatura em Araguaína
    Next Article Quatro armas de fogo são apreendidas e suspeitos são presos pela PM no norte do Estado
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026

    Silvanópolis, Nova Rosalândia e Taipas reforçam apoio ao pré-candidato ao Senado Gaguim e fortalecem projeto no Tocantins

    21 de julho de 2026

    Após testes, especialistas descobrem danos irreversíveis e ponte terá que ser reconstruída do zero

    18 de julho de 2026

    Wanderlei apresenta Dorinha como sua sucessora e convoca povo do Tocantins para nova caminhada

    16 de julho de 2026

    Multidão de mais de 12 mil pessoas marca lançamento da aliança liderada por Wanderlei, Dorinha e Wagner

    16 de julho de 2026

    Araguaína se prepara para grande ato de pré-campanha de Dorinha com a presença de Wanderlei Barbosa

    13 de julho de 2026

    Últimas Notícias

    Atendimento odontológico do Servir é retomado após assinatura de contrato com Estado do Tocantins

    22 de julho de 2026

    Prefeitura de Palmas inicia construção do Complexo Esportivo de Taquaruçu

    22 de julho de 2026

    Década de Ouro: Araguaína sustenta com solidez o status de referência regional e é hoje uma das melhores cidades para se viver no Norte do Brasil

    22 de julho de 2026

    Convenção de Dorinha: 5 de agosto | 16h no Espaço Cultural, Palmas será o centro da política tocantinense!

    21 de julho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.