Motocicletas apreendidas em poder do estelionatário

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 4ª Delegacia de Palmas efetuou a prisão em flagrante de Webson Campos de Souza, 25 anos, pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e falsa comunicação de crime.

Conforme informações da Polícia Civil, após receber várias denúncias registradas na 4ª DP, informando que um indivíduo estaria aplicando golpes de estelionato na região sul da Capital, uma equipe de policiais daquela delegacia deu início às investigações com o objetivo de apurar os fatos.

No decorrer dos trabalhos investigativos foi constatado que as fraudes praticadas pelo suspeito se davam em virtude da locação de motocicletas junto às vítimas, pois uma vez em posse do veículo, o suspeito registrava falsa comunicação de roubo ou furto dos respectivos bens locados e, depois disso, o estelionatário se apropriava indevidamente das motocicletas, enquanto os legítimos proprietários ficavam no prejuízo.

No momento da abordagem, os agentes encontraram em poder de Webson, duas motocicletas que se enquadravam nas situações descritas. Diante das evidências, os dois veículos e o suspeito foram encaminhados à sede da 4ª DP para as providências cabíveis.

Foi instaurado inquérito policial, sendo que o indivíduo foi autuado em flagrante pela prática dos crimes supracitados e, após as providências legais cabíveis, o mesmo foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

As motocicletas localizadas foram submetidas à perícia oficial do Estado e, logo após, restituídas aos verdadeiros donos.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.