Aeronave da SSP auxilia na operação
Aeronave da SSP auxilia na operação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/TO), atuou nos dias 19 e 20 de setembro, na ação de reintegração de posse da fazenda Santa Bárbara, situada às margens da BR 235, no município de Fortaleza do Tabocão.

A operação teve como finalidade promover a segurança dos oficiais da Justiça Federal, das famílias que ocupavam a propriedade, profissionais de segurança pública e todos os envolvidos na ação de desocupação da área invadida, durante o cumprimento da ordem judicial.

Reintegração de posse de fazenda em Fortaleza do Tabocão

Durante os trabalhos realizados pelas forças de segurança composta pelas Polícias Civil, Militar e Federal, Corpo de Bombeiros e demais órgãos, a aeronave da SSP auxiliou no cumprimento da demanda judicial da retirada dos ocupantes da propriedade, que não ofereceram resistência e deixaram o local de forma pacífica.

A utilização do helicóptero da SSP durante a ação de reintegração da área invadida foi de fundamental importância, haja vista que, por meio do apoio aéreo, os policiais e demais autoridades participantes da ação puderam ter a tranqüilidade necessária para atuar com segurança e celeridade.

Equipes do Ciopaer já haviam prestado apoio na mesma localidade por duas vezes, efetuando os levantamentos de inteligência em apoio às polícias civil, militar e federal.

Além das forças de segurança já mencionadas, também participaram da ação, a Polícia Rodoviária Federal, Defensoria Pública Agrária Estadual, representantes da OAB, Comissão Pastoral da Terra, Ouvidoria Agrária Nacional e Regional do INCRA, representantes do MST e Imprensa.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenadora Kátia Abreu se reúne com lideranças da região Norte do Tocantins
Próximo artigoPM’s do Pará acusados de executarem advogado Danillo Sandes chegam em Araguaína