Dep. Valderez
Dep. Valderez

Nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 15h, ocorrerá, no Plenarinho da Assembleia Legislativa (AL), uma Audiência Pública que tratará da atual situação da cultura no Estado do Tocantins.

Solicitado pela deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP), o evento pretende reunir a Classe artística tocantinense para que seja apresentada a eles, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), a atual situação da Cultura tocantinense, os projetos desenvolvidos pela pasta e as metas para o seu desenvolvimento.

Na ocasião, os artistas presentes também poderão debater juntos com os seus representantes políticos, os principais problemas enfrentados pela classe. Valderez reforçou o convite para que todos os interessados neste assunto participem da Audiência Pública, pois ela será um ponto de partida para o trabalho em torno da valorização da riqueza e da variedade cultural do Estado.

Queremos conversar sobre a reestruturação do Conselho Estadual de Cultura, ouvir os artistas, produtores, agentes culturais e fazer de fato um Plano Participativo. Queremos trabalhar para que os nossos artistas sejam cada vez mais valorizados. Também é importante destacar a importância de um resgate da valorização do patrimônio histórico cultural do nosso querido Tocantins”, afirmou Valderez.

Após a Audiência Pública, será realizado no hall da AL um Sarau onde os artistas presentes realizarão apresentações artísticas. No mesmo local também ocorrerá uma exposição com obras dos mais variados artistas tocantinenses.

Lead

O quê: Audiência Pública sobre a situação da Cultura no Estado do Tocantins

Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa

Quando: quinta-feira, 06 de agosto, às 15h

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.