Em reunião no Aureny III, Elenil da Penha pediu que os apoiadores de Vicentinho Alves se empenhem na busca pelo voto, como já está acontecendo em Araguaína e nas outras cidades do interior
Em reunião de líderes políticos aliados do senador Vicentinho Alves, candidato a governador do Tocantins pela coligação “A Vez dos Tocantinenses”, o deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) fez duro discurso contra o atual e interino governador, Mauro Carlesse (PHS), que é deputado licenciado. “Não estamos enfrentando um adversário. Enfrentamos máquina pública que está comprando voto e líderes. Há necessidade de conversarmos com as pessoas. Não podemos deixar que esse grupo conhecido detone este Estado, leve o Tocantins para o abismo”, disse, durante seu discurso na reunião no Skala Clube, no Jardim Aureny III, na Capital.
A gestão Carlesse está envolvida em várias denúncias que são apuradas pela Polícia Federal e em tramitação na Justiça por crimes eleitorais.
Elenil da Penha defendeu que é preciso “reforçar o corpo-a-corpo nesta reta final da eleição”. “Em Araguaína por onde tenho andado ouço que é preciso votar em alguém que liberte o Tocantins dessa situação. E o nome é Vicentinho Alves”, declarou.

Importância do voto dos palmenses

Outras lideranças políticas também reforçaram a necessidade de mobilização na reta final da eleição, que será realizada no próximo domingo, dia 24. “Temos aqui nesta reunião alguns dos líderes mais importantes de Palmas, todos que têm votos. O interior vai fazer a diferença, como fez para levar Vicentinho para o segundo turno. Mas Palmas tem a responsabilidade de garantir a vitória”, afirmou o ex-deputado federal Eduardo Gomes, pré-candidato ao Senado este ano.

Ele criticou o fato de o governador interino, Mauro Carlesse, não prestar contas de seus atos aos tocantinenses. “Muito mais orgulhoso pelo Vicentinho, estou com vergonha alheia do adversário. Não se apresenta, se esconde. Está usando um cargo público, mas não presta contas de seus atos. Se não quiser prestar contar, renuncie e volte para sua casa”, disse. “Os eleitores do nosso adversário estão com vergonha alheia também, é o sentimento geral”, complementou.
Já o presidente da Câmara de Palmas, José Lago Folha, declarou que o Tocantins precisa de um governador que conheça o Estado, suas dificuldades e que saiba encontrar as soluções para os problemas da saúde, educação e segurança.
Mobilização da virada
O ex-deputado estadual Marcelo Lélis também defendeu maior mobilização dos líderes em busca de votos. “Vamos virar o jogo. Daqui para domingo vamos usar as nossas forças. Ninguém tem dúvidas que Palmas e Araguaína vão selar a virada. Esses líderes são fortes e têm representatividade do povo”, disse.
Já o vereador Etinho Nordeste afirmou que Vicentinho é o único que tem projetos sérios para o Tocantins. “Aderi a sua campanha pelo seu currículo, pelo o que fez e por sua capacidade de trazer recursos para Palmas e Tocantins”, afirmou.
Já o também vereador Lúcio Campelo fez um apelo pela responsabilidade de cada um dos palmenses nesta eleição. “A responsabilidade é de cada um de nós.
O que queremos para o Tocantins? É o que estamos vendo no Palácio Araguaia? Não! Vicentinho é um homem cristão, que tem compromisso com a sociedade, já fez muito por Palmas e pelo Tocantins e merece nosso voto. Temos que defender os interesses coletivos.”
Comentários do Facebook
Artigo anteriorSTJ afirma ilegalidade em decisão da Justiça do TO ao condenar ex-prefeito do Sul do Estado
Próximo artigoFuncionários se desesperam e evacuam Prefeitura de Palmas após suspeita de fogo no elevador