Fórum de Araguatins

A 5ª e última fase da biometria no Tocantins foi homologada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) durante sessão de terça-feira, 26. A vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Jacqueline Adorno, apresentou voto informando sobre os trabalhos de revisão do eleitorado e citou as ações realizadas entre 1º de fevereiro e 26 de maio de 2017, por meio da Resolução 23.440/2015 e do provimento 16/2016, da Corregedoria Eleitoral, que regulamentou a revisão através da Resolução nº 374, de 23 de janeiro de 2017.

A homologação atesta os serviços realizados durante a biometria e demonstra as estatísticas de comparecimento, não comparecimento e títulos passivos de cancelamento. No Tocantins, 48.588 eleitores terão o título cancelado.

Em Araguatins dos 21.152 eleitores, somente 16.822 que corresponde a 79,52% compareceram para realizarem a biometria e 4.336 que corresponde a 20,48% não compareceram, destes 3.067 que corresponde a 14,50% poderão ter o título eleitoral cancelado.

A corregedora eleitoral também citou a importância da biometria para a consolidação dos dados dos eleitores. “Esse projeto, em muito contribuiu para a melhoria e rigidez do cadastro de eleitores, garantindo que cada cidadão tenha a certeza que seu voto será devidamente colhido e registrado. Gostaria de destacar também o orgulho que tenho de servir a esta especializada e como é bom prestar um serviço de relevância e de alta qualidade como a vista aqui neste Regional”, agradeceu.

 

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.