data-base
data-base

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) está convocando todos os servidores públicos estaduais que residem em Palmas e são do Quadro Geral, Unitins, Adapec, Ruraltins, Itertins, Naturatins e administrativos da SEFAZ, a participarem da grande Concentração em prol do pagamento da data-base que acontecerá no próximo dia 05 de julho. A Concentração será em frente ao Palácio Araguaia, na Praça dos Girassois, às 16 horas.

A convocação cumpre deliberação da mesa de negociação conjunta, coordenada pelo Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO). E também segue os passos estabelecidos pela lei de greve, observada para as mobilizações no serviço público.

O objetivo da concentração é mostrar que os servidores públicos estão mobilizados e engajados na luta pelo pagamento da data-base. O Governo do Estado continua irredutível em não pagar os retroativos da data-base de 2015, além de não querer implantar a data-base 2016.

Neste primeiro momento, a Concentração será realizada apenas na Capital, no entanto, outras ações estão programadas para as cidades do interior e acontecerão gradativamente. Na semana passada, as entidades classistas realizaram diversos protestos como a colocação de faixas em frente aos órgãos públicos e o Dia de Luto, com os servidores vestidos de preto em sinal de indignação. Com a Concentração em frente ao Palácio, os servidores pretendem continuar chamando a atenção do Governo e da população sobre a importância do pagamento deste direito constitucional e que não incide sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.