Nesta terça-feira, 30 de junho, os servidores públicos de Araguaína que aderiram à greve convocada pelo SISEPE-TO estão realizando um gesto que salva vidas. Desde às 8 horas, eles estão doando sangue no Hemocentro de Araguaína. A decisão de fazer a campanha foi tomada pelos próprios grevistas e tem como objetivo sensibilizar a população para a doação de sangue, principalmente, neste período de recesso, quando muitas pessoas viajam e o hemocentro encontra dificuldades para repor seus estoques.

De acordo com o suplente de delegado regional norte do SISEPE-TO, Osamar Martins, “a população está sensível em relação à greve dos servidores e esta é um gesto de responsabilidade da categoria”.

Os servidores foram divididos em dois grupos. Aqueles que trabalham no período da manhã farão doação a partir das 8h. Aqueles quGe trabalham no período da tarde, farão doação a partir das 14h. “Cada servidor ficou encarregado de convidar amigos, parentes e a comunidade para participar da campanha”, afirma Osamar Martins.

O Hemocentro de Araguaína está localizado na Rua 13 de Maio ao lado do Hospital Regional de Araguaína e tem capacidade para atender 50 doadores por período.

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós rumores, Eduardo Gomes nega convite de Marcelo Miranda para assumir secretaria
Próximo artigoGoverno do Estado paga 1ª parcela de acordo firmado com servidores da Saúde e PM