Parcela do acordo firmado com servidores da Saúde e PM será paga nesta 2ª

Parcela do acordo firmado com servidores da Saúde e PM será paga nesta 2ª
Parcela do acordo firmado com servidores da Saúde e PM será paga nesta 2ª

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Secad), confirma o pagamento, na noite desta segunda-feira, 29, da primeira parcela do retroativo firmado em acordo com os servidores da Saúde, referente aos adicionais de insalubridade e noturno; e Polícia Militar, passivo da data-base  de 2011. A próxima parcela do acordo será efetivada no dia 12 de julho.

As negociações com os sindicatos representantes dos servidores da Saúde ocorreram em abril, quando ficou definido o parcelamento dos retroativos de adicional noturno e insalubridade. Na última semana, a categoria também aceitou o parcelamento da data-base de 2015.

Também em negociação constante com as associações militares, o secretário da Administração, Geferson Barros, recebeu representantes das entidades nesta segunda, pela manhã, quando confirmou o pagamento de um retroativo que se arrastava há anos.

O secretário esclareceu ainda que há possibilidade de ocorrerem  inconsistências nos passivos, em função de alterações no sistema Ergon, que gerencia a Folha de Pagamento dos servidores públicos do Estado do Tocantins. Neste caso, o servidor deverá procurar o seu setorial de Recursos Humanos, para que problemas eventuais sejam devidamente corrigidos.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Araguaína, servidores em greve fazem doação de sangue
Próximo artigoJorge Frederico pede retorno da polícia comunitária em Araguaína