Deputado Osires Damaso defende investimentos em pequenos produtores rurais /Foto: Koró Rocha
Deputado Osires Damaso defende investimentos em pequenos produtores rurais /Foto: Koró Rocha

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), defendeu, na abertura oficial da 15ª Agrotins Brasil 2015, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 7, políticas públicas voltadas aos pequenos produtores rurais do Tocantins. Ele se disse feliz com a criação da região produtora do MATOPIBA (MA, TO, PI e BA), uma bandeira da senadora Kátia Abreu (PMDB) que encontra ressonância no anseio de produtores por projetos que fomentem a economia do Estado. “Nossa expectativa é grande, pois a senadora já fez muito e vai fazer ainda mais para que possamos atrair grandes investidores ao agronegócio de nosso Estado”, afirmou Damaso.

Acompanhado de outros parlamentares, o deputado Damaso visitou alguns estandes da feira para, em seguida, receber visitantes no espaço que a Assembleia mantém no local. Além do governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), marcaram presença no evento os parlamentares Amália Santana e Paulo Mourão (ambos do PT), Cleiton Cardoso (PSL), Valdemar Júnior (PSD), Júnior Evangelista (PRTB), Mauro Carlesse (PTB), Amélio Cayres (SD), Ricardo Ayres (PSB) e Nilton Franco (PMDB).

Realizada pelo Governo do Tocantins, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), o Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Agrotins Brasil 2015 foi lançada na última segunda-feira, dia 4, e segue até sábado, dia 9, com o tema “Cadeia produtiva de grãos”. Por meio de palestras, cursos, dinâmicas de máquinas e vitrines tecnológicas, o objetivo do evento é fomentar o agronegócio com a transferência de tecnologias. (Penaforte Diaz)

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.