Dando continuidade ao projeto “Cidadão do Futuro: Resgatando o Civismo”, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (PM), a Escola Municipal Professora Nair Duarte recebeu mais uma etapa da ação nesta quinta-feira, 14, em Araguatins.

Como atividade do projeto, o tenente da PM Deuramar Ribeiro Leite, ministrou palestra aos alunos, pais, professores e servidores da Unidade Escolar. Ele foi recebido pela gestora da escola Maria do Espírito Santo de Souza Mendes e ministrou sobre os valores morais, éticos e espirituais. “Tais valores, sendo observados, repercutem de forma positiva na sociedade e começam no seio familiar”, afirmou o tenente, que foi acompanhado pela sargento PM Jansley Sousa Barros Dias, instrutora do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) em Araguatins.

O oficial enfatizou que todos precisam se envolver para minimizar os problemas sociais, que não podem ser relegados exclusivamente à responsabilidade da gestão publica. “Parafraseando o educador Içami Tiba, “quem ama educa””, ressaltou o tenente.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.