Em audiência com a coordenação de Meio Ambiente da Funai, a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) solicitou informações sobre a viabilidade de pavimentação das rodovias TO126  no trecho de Maurilândia a Tocantinópolis e TO 010 no trecho que compreende Lajeado a Tocantínia.  “ Nós procuramos a Funai, exatamente para tratar sobre a pavimentação em terras indígenas.  Nós representamos essas regiões e esse é um clamor daquelas comunidades”, afirmou Josi.

De acordo com a parlamentar, o processo é uma reivindicação antiga.  “Desde 2012, nós não temos uma resposta, um resultado, sobre estas reivindicações. Então, nós estamos acompanhando de perto, vamos continuar indo aos ministérios e participarmos de audiências no Tocantins. O objetivo é dar uma resposta clara e certa para a nossa comunidade e possivelmente a pavimentação destas rodovias amenizando e atendendo o clamor daquela comunidade”, explicou.

Josi adianta que  no próximo dia 15, ocorrerá uma reunião no Tocantins, entre representantes da Funai e equipe do Governo do Estado, para tratar sobre estas questões. “A partir desta reuniões,  será feita uma agenda de trabalho em que a Funai vai repassar par o Estado e órgãos competentes, todos os encaminhamentos destas ações que devem ser necessárias e realizadas preliminarmente, para que esse objetivo, que é essa pavimentação, possa ser alcançado”, completou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDo alto escalão do governo Marcelo Miranda, Presidente do Ruraltins é preso pela PF
Próximo artigoClasse empresarial participa de palestra com Jorge Gerdau