Moradores da Arse 132, antiga quadra 1.306 Sul, estão convivendo com um problema de locomoção. Eles contam que são prejudicados há dois meses, desde que uma linha do transporte público teve o trajeto alterado. Os pontos de ônibus também mudaram de local e alguns passageiros precisam caminhar de 2 a 3 quilômetros para chegar aos locais de espera.

Os moradores contam que não entendem as mudanças e que não houve diálogo ou aviso prévio por parte da prefeitura de Palmas. Eles fizeram um abaixo-assinado e pedem a volta da linha.

Creuzimar Respalndes ficou quase uma hora em um ponto de ônibus esperando um coletivo. Ela não sabia que o local de espera tinha mudado.

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo, informou que irá “avaliar a situação das rotas que passam pela Arse 132 e adotar, caso necessário, as medidas cabíveis”.

A distância parece ainda mais longa quando a caminhada até o ponto é feito em altas temperaturas ou quando está chovendo.

“Dificulta demais. Já que aproximadamente há uns 30 dias atrás o ônibus ainda passava na NS-08. Então a gente que utiliza o transporte coletivo para trabalhar, para acessar o nosso trabalho, infelizmente estamos tendo uma dificuldade enorme. Nem na Arse 152 tem ônibus”, disse um morador.

Francisco Neto mora na região. Prejudicado, ele e outros moradores organizaram um abaixo assinado. O documento cobra a volta do transporte público na região. “Estamos precisando. Para voltar a linha de novo. Aqui tem muita gente que pega”, reclamou.

Após uma longa caminhada de quase 2 km Creuzimar chegou ao ponto na avenida Teotônio Segurando. “Consegui chegar ao ponto de ônibus. Demorou muito. Não é fácil, não. Sol quente esperando chegar o ônibus. Mas vou embarcar, não sei que horas. Estou esperando”, disse Creuzimar.

Fonte: G1 Tocantins

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMinistério Público denuncia associação criminosa de hackers que atuava na região do Bico do Papagaio
Próximo artigoEm cerimônia em Porto Nacional, Wanderlei Barbosa oficializa com ministro da Infraestrutura a federalização das rodovias TO-020 e TO-050