Foto: Norte do Tocantins

Os golpes e contos praticados por estelionatários são muito antigos e ainda fazem milhares de vítimas por todos os cantos do país, a maioria delas, acaba perdendo dinheiro por achar que estão levando vantagem em alguma situação.

Um leitor de Palmas que não quis se identificar, recebeu na manhã desta terça-feira, 01, em sua caixa de entrada de e-mail uma carta com as ofertas mais insanas de fortunas sem dono, dizendo que um milionário morreu e que deixou uma fortuna muito grande e esse dinheiro precisa ser transferido do país de origem para o da vítima, caso contrário, a fortuna ficará para o Governo. Veja:

Saudações,

Eu sou o barrister Elvis Edorh, sou um advogado da África Ocidental na província de Lomé na província de Togo.

Estou em contato com você sobre a morte do meu cliente falecido, que faleceu em 30 de dezembro de 2009, após tentativas infrutíferas de encontrar parentes como advogado pessoal, deixando uma grande quantia de dinheiro ($ 3,3 milhões) em um banco, decidi para obter permissão do banco.

Infelizmente, meu cliente vencido não tem nenhum parente para reivindicar o fundo / patrimônio deixado para trás, por isso entramos em contato com você para obter este fundo, porque você tem o mesmo sobrenome.

Assim que receber sua resposta, enviarei todos os detalhes e a descrição da reclamação.

Barrister Elvis Edorh

Palácio da Justiça, escritório de advocacia

52 Agoe Street, Assiyeye,

Lomé, República do Togo

O golpe funciona assim, o criminoso diz que a vítima ficará com uma porcentagem da fortuna, bastando para isso que ela disponibilize uma conta bancária para o depósito. Ele pede para que a vítima envie cópias dos documentos pessoais, e exige um depósito para despesas de transferência da fortuna.  A vítima com certeza perderá o dinheiro depositado e a tão sonhada fortuna.

A polícia alerta para esse golpe e com os mais variados motivos, como país em guerra, único herdeiro, morreu todos os familiares etc. Procure a Polícia e nunca realize depósitos bancários.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTerça-feira com mais 350 novos casos coronavírus no Tocantins
Próximo artigoQuarteto é preso em Palmeiras por envolvimento em furto e receptação de Tablet’s, relógio e perfume