Os servidores públicos do Poder Executivo finalmente conquistaram a almejada data-base. Isso porque os deputados aprovaram no fim da tarde desta terça-feira, 27, o projeto do Governo do Estado que concede a revisão geral anual aos servidores da Administração Direta e Indireta.

Enviado pelo Governo depois do fim dos trabalhos legislativos, a aprovação da matéria demandou do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (PSC), a convocação dos parlamentares. Em sessões extraordinárias, eles aprovaram a revisão geral anual de 9,8307%. O projeto prevê o parcelamento da correção em três fases: 2%, a partir de janeiro de 2017; 2%, a partir de maio de 2017; e 5,5658%, a partir de setembro de 2017.

O reajuste foi um dos principais motivos para a queda de braço entre sindicatos, que reclamavam o pagamento do direito e chegaram a apresentar à Assembleia um pedido de impeachment do governador Marcelo Miranda (PMDB), e o Governo do Estado, que alegava problemas financeiros. Depois de mais de três meses de greve, chegou-se ao acordo, ora concretizado.

ICMS

Aprovado ainda o projeto que estende até 31 de dezembro de 2017 a isenção de ICMS para as operações internas com feijão produzido no Estado, pescado de água doce, batata e cebola. Anteriormente, o prazo para a isenção terminava ao fim deste ano.

    Comentários do Facebook
    Artigo anteriorHospital Dom Orione arrecada 2,5 toneladas de alimentos para famílias carentes de Araguaína
    Próximo artigoRéveillon de Pedro Afonso terá atrações musicais e queima de fogos