O deputado federal César Halum (PRB-TO) , em Brasília, com diversos agentes de trânsito de Palmas
O deputado federal César Halum (PRB-TO) , em Brasília, com diversos agentes de trânsito de Palmas
Deputado federal César Halum (PRB-TO) , em Brasília, com diversos agentes de trânsito de Palmas

O deputado federal César Halum (PRB-TO) se reuniu nesta quarta-feira, 04, em Brasília, com diversos agentes de trânsito de Palmas, que vieram pedir apoio na aprovação da PEC 55, que disciplina a profissão de agente de trânsito no Brasil, e sobre outros projetos de lei que podem beneficiar diretamente a classe. A Proposta está na pauta, e pode ser votada ainda hoje pelo plenário.

Segundo o agente Hélio Alves, representante do Tocantins, a PEC 55 representa o nascimento legal da profissão. “Vemos com bons olhos essa reunião com o deputado César Halum, pois nos sentimos mais confiantes para que a PEC seja aprovada. A proposta vem para garantir nascimento da profissão e, a partir disso, poderemos avançar na luta por outras melhorias”, relata.

De acordo com César Halum, a ideia é disseminar o conhecimento a respeito dos direitos e deveres dos agentes de trânsito. “A aprovação da PEC é o primeiro passo e estamos juntos nessa caminhada, que com certeza, resultará em uma melhor qualidade de vida dos agentes e da população por eles assistida”, afirma.

Para aprovar a PEC é preciso quórum qualificado que exige três quintos, no mínimo, do número total dos deputados da Câmara, ou seja, aprovação de 308 dos 513 deputados.

“A categoria se mobilizará para acompanhar a votação no plenário. Todos os partidos até o momento se manifestaram favoráveis à aprovação”, disse Elma Parreão integrante do movimento nacional da categoria.

Halum ressaltou que basta olhar para o número de mortes no trânsito para ver o quão é importante a regulamentação da profissão dos agentes. “Não temos dúvida que a aprovação da PEC 55 é a certeza da grande contribuição que o Parlamento estará dando para que uma profissão tão importante seja regulamentada”, finalizou.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSenadora Kátia Abreu defende realização de audiência sobre Igeprev
Próximo artigoMPE ajuíza representação contra Hotel por abrigar adolescente