MP/TO
MP/TO
MP/TO

Com o objetivo de garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, o Ministério Público do Tocantins (MPE) ajuizou, nesta terça-feira, junto à Vara da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína, Representação Administrativa em face do Hotel Viana, localizado na cidade de Araguaína, relatando o caso de um homem de 36 anos que manteve relação sexual com uma jovem de 12 anos, em um dos quartos do estabelecimento.

De acordo com o Promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, em 17 de agosto o MPE recebeu relatório do Conselho Tutelar que noticiava que a jovem vinha sendo abusada sexualmente pelo companheiro de sua tia materna. “A adolescente declarou em depoimento que, ao chegar ao hotel, a recepcionista não questionou nada em relação à entrada e a permanência dela no local”, disse. A adolescente confirmou que manteve relações sexuais com o referido senhor com seu “consentimento”, ou seja, não foi forçada ou ameaçada.

Ainda de acordo com Sidney Fiori Júnior, foi solicitado ao Conselho Tutelar que encaminhasse a jovem à Secretaria da Saúde para exames médicos. Hoje a jovem reside com a mãe no município de Barra do Ouro.

“O estabelecimento cometeu infração administrativa, ao hospedar uma adolescente desacompanhada dos pais ou responsáveis. Donos de estabelecimentos como hotéis têm o dever de adotar medidas eficazes de fiscalização para coibir a entrada de crianças e adolescentes ao local”, destacou o Promotor, que solicitou da Juíza de Direito Julianne Freire Marques a citação do proprietário do estabelecimento e aplicação de multa que deverá ser convertida em favor do Fundo da Infância e do Adolescente do município de Araguaína.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum batalha pela aprovação da PEC dos agentes de trânsito.Pode ser votada ainda hoje
Próximo artigoKátia Abreu apresenta relatório sobre propostas de alterações da Lei de Licitações e Contratos