Palmas/ Foto: brasil-turismo

O projeto de lei que trata da revisão do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 foi protocolado nesta sexta-feira, 11, pela Prefeitura de Palmas na Câmara Municipal. Entre as alterações, a gestão municipal incluiu na peça orçamentária as realizações dos concursos públicos da Guarda Municipal, da Educação, da Saúde e do Quadro Geral. E também o início da construção da sede administrativa do Executivo. O PPA foi elaborado em 2021, e contou com a contribuição do cidadão, tendo a participação de mais de 3,3 mil pessoas na consulta pública.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano (Seplad) detalha que a revisão dos indicadores, metas e ações orçamentárias é realizada após uma avaliação dos resultados e das demandas do município, sem desconsiderar o foco do PPA 2022-2025. O objetivo da peça orçamentária é transformar Palmas em uma cidade mais humana, economicamente forte e sustentável, orientada pelos planos diretor, de governo, setoriais e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Seplad ainda destaca que os resultados das audiências e consulta on-line públicas do Orçamento Participativo, ainda em andamento, irão integrar o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. A LOA será protocolada até o próximo dia 30, conforme prazo estabelecido na Lei Orgânica do Município de Palmas.

Orçamento Participativo

A última audiência pública do Orçamento Participativo será neste sábado, 12, na Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar, no distrito de Taquaruçu, às 8h30. O palmense também pode participar de forma on-line até as 23h59 do sábado, por meio do aplicativo ou site do Colab.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins supera metas na gestão dos recursos hídricos em 2022
Próximo artigoPara evitar propaganda enganosa, Procon Tocantins monitora preços de 1.500 produtos da Black Friday