UTI/ Foto: Eseguias Araújo

A infectologista Luana Araújo criticou na segunda-feira (14) a falta de informações oficiais sobre um novo episódio de aumento de casos de Covid-19 no Brasil e disse que a população foi deixada ‘à própria sorte’ pelos governos.

Em entrevista à GloboNews, Luana alertou para para a necessidade de se ter uma comunicação centralizada – que seria de responsabilidade do Ministério da Saúde – para informar a população sobre as fases da pandemia. E criticou o fato de estados terem orientações diferentes sobre a vacinação e medidas de contenção da doença.

“Isso cria uma confusão e gera um amadorismo na vigilância, o que faz com que as pessoas percebam que os casos estão aumentando antes da gente ter uma comunicação oficial de uma perspectiva de aumento de casos, que é o que deveria ter acontecido. Vimos essa onda acontecendo na Europa e nos Estados Unidos em um passado recente, já era para a gente ter compreendido, aprendendo as lições anteriores da pandemia, que isso ia chegar aqui”, afirmou.(G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMais de 330 pessoas morreram por quadros de pneumonia no Tocantins em 2022
Próximo artigoPessoas pretas e pardas tocantinenses continuam com menor acesso ao mercado de trabalho