Foto: Túlio Alves / Ascom

O alto índice de novos casos de Covid-19 registrado nos últimos dias em Nova Olinda tem gerado preocupação. Devido a isso, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu publicar um novo decreto restabelecendo o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e privados do município. 

O decreto n° 243/2022, de 28 de novembro de 2022, já foi publicado e está em vigor. 

“Nos últimos dias contabilizamos 27 novos casos de infecções pelo coronavírus em moradores de Nova Olinda. É um número considerado alto e preocupante, por isso decidimos tomar essa iniciativa para proteger os moradores,” disse a secretária Municipal da Saúde, Alessandra Cunha.  

A medida também leva em consideração a circulação de novas variantes e subvariantes do Coronavírus. “Esse aumento de casos está sendo observado por todo o país. Ao que vemos, isso tem ocorrido devido às novas variantes e subvariantes do vírus. A nossa preocupação é que a cidade tenha grandes surtos, então, para evitar isso, vamos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscaras, que é uma das principais armas nessa luta contra a Covid,” destacou a secretária. 

O descumprimento da medida poderá resultar na aplicação de penalidades, previstas na Lei Municipal n°406/2021, como a aplicação de multas. 

Boletim 

 Até esta segunda-feira (28), o município já havia registrado 1774 casos de Covid-19, e 57 mortes pela doença. Na vacinação Nova Olinda soma quase 19.700 doses aplicadas.  

“A vacina tem se mostrado muito eficaz, evitando a evolução dos casos para formas graves da doença. Por isso é importante continuar se imunizando e ficar atento as atualizações referentes as doses de reforço necessárias para cada grupo, seguindo o que é recomendado pelo Ministério da Saúde,” frisou Alessandra Cunha. 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom histórico de brigas, indígena é assassinada com golpes de facão pelo companheiro
Próximo artigoProjeto de Valderez obriga segurança permanente nas escolas públicas e privadas do Tocantins