BRK-ambiental

A filial de Araguaína, da BRK Ambiental, norte do Tocantins, tida como a maior empresa privada de saneamento básico do Brasil, foi a vencedora do prêmio Excellence in Resourcefulness Awards, entregue pela consultoria Frost & Sullivan, na categoria água. Os vencedores foram anunciados no último mês durante a Itron Utility Week (IUW).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa, em parceria com a Accell (antiga Itron no Brasil), apresentou o melhor sistema de gestão hídrica na avaliação dos especialistas, com bom desempenho na gestão de perdas que ocorrem durante a distribuição da água na cidade e gerando uma economia de US$ 1,2 milhão.

Os resultados da premiação são divulgados após a avaliação dos melhores projetos desenvolvidos mundialmente. A efetividade de cada um dos trabalhos apresentados fica a cargo da auditoria da Frost & Sullivan. Os especialistas consideraram que a BRK mostrou no projeto uma boa solução para o desenvolvimento de uma gestão hídrica eficiente, que trouxe redução de custos na manutenção e operação do sistema. A Frost & Sullivan estimou também que houve uma economia de US$ 121,683 mil com o fluxo de água recuperado.

A vitória da BRK foi motivo de comemoração também para a Accell, uma multinacional recém-formada que passou a administrar todos os projetos da Itron desde junho no país, após ter assumido as operações da empresa na América Latina. “Ficamos muito felizes

com esse prêmio, pois é uma vitória para o sistema hídrico do Brasil e uma conquista para a Accell, que chega ao mercado mostrando que possui a mesma excelência pela qual a Itron e seus parceiros, como a BRK, são reconhecidos”, afirma o executivo.

Sobre a Accell A Accell Solutions desenvolve soluções para a modernização de infraestrutura na distribuição de recursos e gestão de consumo. Criada em 2020, a empresa é comandada

pelo InverGroup e se destaca por chegar ao mercado brasileiro já como líder no segmento, possuindo maior rede de distribuição da América Latina, com cerca de 60 milhões de pontos, além de escritórios nas cidades de Americana (Brasil), La Tablada (Argentina), La Cisterna (Chile) e Tlaquepaque (México).

Comentários do Facebook