Divulgação

A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, está em Brasília, onde participou da Mobilização Municipalista promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) nesta terça-feira, 03, e quarta, 04. O evento reúne prefeitos de todo o Brasil sob o tema “Município em Crise, População Desassistida,” com o objetivo de buscar soluções para a crise financeira enfrentada pelos municípios devido à queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Diante da difícil realidade financeira enfrentada pelos municípios em todo o país, a prefeita Josi Nunes destacou a importância da união entre os gestores municipais e da conscientização da comunidade sobre as dificuldades que todos os municípios enfrentam. A queda na arrecadação tem impactado diretamente a capacidade dos municípios de cumprir seus compromissos e atender às demandas de seus habitantes.

“A luta municipalista é fundamental neste momento, pois precisamos buscar compensações para que os municípios possam continuar cumprindo seus compromissos e atendendo às demandas da população, por isso essa mobilização e união dos prefeitos”, enfatizou.

Demandas de Gurupi

Aproveitando a agenda em Brasília, a prefeita Josi Nunes também está participando de reuniões visando benefícios para a cidade, levando as demandas de Gurupi aos órgãos do Governo Federal e aos parlamentares da Bancada Tocantinense no Congresso Nacional, que desempenham papel importante na articulação de recursos e apoio para os municípios do Estado.

A Prefeita afirmou que o objetivo é garantir recursos e promover melhorias para a cidade. “Aproveitamos a nossa estadia em Brasília para buscar parcerias e recursos que nos permitam implementar melhorias significativas em Gurupi. Nosso compromisso é trabalharmos em parceria visando o bem-estar e o desenvolvimento de nossa cidade e de nossos cidadãos,” afirmou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSecretário Carlos Humberto recebe a Deputada Estadual Claudia Lelis para debater sobre a capacitação profissional de MEIs
Próximo artigoGoverno anuncia 1.719 municípios aptos a receber 95 cursos de medicina