Um grande evento. Dois dias de festas. Muita emoção. Assim aconteceram as comemorações dos 50 anos de fundação do Sindicato Rural de Araguaína no Parque de Exposições Dair José Lourenço. Na sexta feira, 27 de outubro, no Tatersal, tivemos o Show Baile e, no sábado, 28, o Churrasco de confraternização.

A noite de gala começou com a apresentação de um documentário apresentando uma breve história do Sindicato. A seguir, aconteceu uma emocionante homenagem aos ex-presidentes com a entrega de um troféu desenhado especialmente para a ocasião. Em ordem cronológica, ao ser anunciado o nome do ex-presidente, seu representante, ou o próprio, subia ao palco enquanto, no telão de LED, aparecia a foto e a data da gestão do homenageado. O locutor apresentava um breve currículo do homenageado. O atual presidente, Roberto Paulino, também  recebeu o troféu além de uma belo quadro com uma fotomontagem reunindo fotos de família do presidente.

Em seu discurso, Roberto Paulino, disse que aquele momento era de gratidão e que não pouparia palavras de agradecimento, começando com os colaboradores, ex-diretores, entidades apoiadoras do sindicato e uma longa lista concluída com o agradecimento aos associados e amigos, presentes no evento. Num clima de descontração, foi o próprio presidente quem apresentou a primeira atração da noite, no melhor estilo apresentador de musicais da TV: “como vocês, o Creone, o Parrerito e o Xonadão. Trio Parada Dura!”

O sertanejo de raiz do Show de um dos mais tradicionais e bem sucedidos nomes da música sertaneja, foi um grande momento. A seguir, a parte dançante, por conta da Banda Scalla de Goiânia, uma das mais versáteis e performáticas bandas do país.

No sábado, dia 28, no Churrasco de confraternização também teve música ao vivo com as pratas da casa, Rogério & Reginaldo e Edson & Júnior. Reencontro de amigos em um clima mais descontraído. Boa música e boa comida. Foi um sucesso também o segundo dia deste evento do Jubileu de Ouro do SRA.

Roberto Paulino, em seu discurso na noite do Show Baile, falando sobre gratidão, lembrou que, dizer obrigado, em bom Português, é dizer que existe um vínculo. E explicou: “temos um vínculo, diretores, associados e familiares, estamos comprometidos com a história do nosso sindicato, estamos comprometidos também com o futuro desta que é uma das mais sólidas instituições do nosso Tocantins”.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEstados do Brasil Central se posicionam no mercado como o novo destino turístico do País
Próximo artigoNo INSS, OAB cobra providências contra desrespeito a advogada