Foi aprovado na sessão ordinária, da última quarta-feira, 13, no período da tarde, a Medida Provisória -12 do Governo do Estado. A MP reduz a alíquota do ICMS da venda de gado vivo no Estado. Desta forma, de 12%, passa a ser cobrado 7% na transação comercial, uma redução de 5%.

A MP estava em vigor desde o dia 10 de maio e é um alívio para agropecuarista que vivem uma forte queda no preço da arroba do boi. De acordo com o deputado Wiston Gomes, o preço da arroba que já foi de mais de R$ 300, estaria, hoje, por volta de R$ 180.

A situação era agravada, já que estados vizinhos praticam uma alíquota entre 5% e 7%, porém o Tocantins vinha trabalhando com 12%.

“Estamos muito felizes com aprovação desta MP, o mercado ganha mais robustez, num momento bem crítico para os agropecuaristas, esperamos que com a redução haja mais procura e coloque o Tocantins em igualdade com os estado vizinhos”, pontuou Wiston.

Por se tratar de uma MP a mesma entrou em vigor imediatamente após a sua publicação, sem necessidade de sanção do Governador do Estado Wanderlei Barbosa.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJustiça Eleitoral do Tocantins atende mais de 100 egressos do sistema prisional
Próximo artigoCom forte participação popular, Wanderlei Barbosa encerra Plenárias do PPA em Palmas