O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, promoveu no fim de semana, o PMW Ultimate Fight, evento que fortaleceu o crescimento das artes marciais dentro do cenário esportivo do Tocantins. Lutadores de São Paulo, Goiás, Pará, Maranhão, Tocantins e do Distrito Federal, foram desafiados no último sábado, 2, em Palmas, nas disputas de MMA, Kickboxing e boxe.

O evento em Palmas reuniu as diferentes gerações das artes marciais. O tocantinense Lucas Sudré, 18 anos, já no primeiro round, por nocaute, conquistou a sua primeira vitória no kickboxing. “Participei da categoria de 61 kg e levei a melhor. Foi uma grande honra ter participado do PMW Ultimate Fight e espero estar aqui na próxima”, declarou o atleta.

O PMW Ultimate Fight também fortaleceu o protagonismo feminino nas artes marciais. A lutadora tocantinense de kickboxing, Tailla Carvalho, lembrou da sua trajetória para conquistar o cinturão na categoria super fight 75kg. “Eu passei por muitas dificuldades até chegar aqui, a minha família viu tudo o que passei. Fiquei uma semana longe do meu filho, a razão do meu viver, mas sei que estou no caminho certo. Deus me mostrou isso, então só tenho a agradecer a Ele e também a minha equipe”, disse a atleta.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou o papel do Governo do Tocantins de potencializar todas as modalidades esportivas. “Antes da criação da Secretaria, ouvíamos muito falar de falta de apoios às lutas, então isso nos chamou atenção e fomos provocados. Nós estamos muito felizes com o sucesso do evento. Quando falamos desse evento com o governador Wanderlei Barbosa, ele deu total apoio. Queremos realizar mais eventos como este e buscar parcerias. Isso é só o início”, afirmou o gestor.

O card de lutas foi formado por três disputas de cinturão e outras oito preliminares.  O octógono foi montado no Comics, na avenida Teotônio Segurado.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGoverno do Estado marca presença na Exposibram, maior feira de mineração do Brasil
Próximo artigoProjeto de Lei quer incluir no calendário oficial da Capital o evento “Futevôlei Brasil Etapa Palmas-TO”