A Prefeitura de Lagoa da Confusão-TO por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de instrumentos musicais, para a Banda Sinfônica do Centro de Convivência. A banda Lagoense, está sendo formada por crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo município. A entrega dos instrumentos foi feita nessa quarta-feira (14) pelo prefeito Thiago Carlos e pela Secretária Pedrina Neta, com a presença de integrantes dos alunos da Escola Municipal de Música, dos professores, representantes da Câmara Municipal e comunidade em geral.

Dentre os primeiros 30 instrumentos musicais da Banda Sinfônica, estão inclusos: violões, trompetes, clarinetes, sax, violino, bateria, escaletas e flautas. Os itens, foram destinados pelo Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região em parceria com a Deputada Federal Dorinha. Já a escola de música, que está em funcionamento desde o início do ano, está sendo mantida pela Prefeitura Municipal. O prefeito Thiago Carlos destacou a importância do projeto que é uma forma de educar e valorizar os jovens músicos: “É uma forma de expandir os horizontes destas crianças e jovens. A Música tem esse poder de se conectar com as vidas das pessoas. Tanto a de quem toca algum instrumento, quanto a de quem ouve. Além disso, é uma forma de contribuir com a formação deles e preparar estes artistas para se apresentarem para toda a sociedade, aqui e em toda a região”, disse o prefeito.

Já a secretária Pedrina Neta, destacou o papel social que a banda sinfônica possui na inclusão de adolescentes e jovens Lagoenses: “Além de toda a beleza artística, a banda contribui para a formação cidadã dos jovens, ajuda a elevar a autoestima, além de ser uma forma de proteger crianças e jovens da marginalidade social e de possibilitar uma melhor qualidade de vida.”

As aulas são ministradas por músicos da Escola W.A Music, sob orientação do Maestro Wada Francyel. A instituição atua em várias regiões do estado e é uma das mais tradicionais escolas de música Tocantinenses. Um dos diferenciais da W.A Music é a continuação de projetos musicais, tendo como orientadores, músicos formados pela própria escola, o que segundo o maestro, garante o futuro dos projetos enquanto houver demanda.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorVetor/Fieto: Wanderlei Barbosa lidera pesquisa para governador do Tocantins, com 59%
Próximo artigoPalmense sofre reação alérgica ao corrigir preenchimento labial e rosto fica deformado