Nessa quarta-feira, 25, o ex-secretário extraordinário de Integração Governamental do Tocantins, na gestão Marcelo Miranda (MDB), Elmar Batista Borges, conhecido como Cenourão, e a mulher dele Tatiane Felix Arcanjo, presos na operação Carotenóides da Polícia Federal.

O casal é suspeito de ser laranja na compra de veículos, que na verdade tinham como verdadeiro dono o então governador Marcelo Miranda.

Como tudo começou

Em 2016, durante uma operação da Polícia Federal, batizada de Reis do Gado, realizada na casa do então governador Marcelo Miranda para investigar corrupção e lavagem de dinheiro, um carro no valor de R$ 114 mil foi apreendido. Acontece que o veículo estava em nome de Tatiane Felix Arcanjo, esposa do então secretário Cenourão e a apólice de seguro do referido carro em nome de Marcelo Miranda.

A negociação e compra do veículo na concessionária foi realizado por Cenourão, afirma a PF, que colocou a esposa como laranja de Miranda. Segundo as investigações, o dinheiro usado para a compra do veículo tem origem ilícita.

A PF também identificou a transferência feita pela esposa de Cenourão de uma caminhonete de luxo a um homem, sendo que o valor do bem é incompatível com a sua renda.

Foi identificado também pelas investigações, movimentações bancárias em contas de terceiros realizadas por Cenourão, que é suspeito de ser dono oculto de uma Casa Lotérica e estaria envolvido em atos de lavagem de dinheiro.

O esquema foi revelado por um delator que supostamente fazia parte da associação criminosa, que revelou também haver outros laranjas usados para comprarem aeronaves, veículos, empresas e fazendas para Marcelo Miranda e sua família.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorACIARA e SEBRAE fazem o lançamento da primeira Feira Liquida Tudo Araguaína
Próximo artigoPolícia Civil deflagra ação contra a criminalidade em Araguaína