Walter Ohofugi
Walter Ohofugi
Walter Ohofugi

Único pré-candidato de oposição a presidente da OAB-TO (Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins), Walter Ohofugi, 49 anos, propõe que a entidade seja parceira dos acadêmicos de direito, ajudando a complementar a grade curricular e fiscalizando as qualidades da faculdade. Apoiado por um grupo de advogados independentes e que defendem a necessidade de total mudança na OAB depois de 21 anos sob comando das mesmas pessoas, Ohofugi destaca que uma proposta dos advogados que estão com ele é uma campanha para fortalecer a distribuição e a adesão a carteira do estagiário, permitindo ao estudante se familiarizar com a OAB e com os advogados que atuam profissionalmente.

Segundo Ohofugi, já passou da hora da entidade, tanto nacionalmente, quanto no Tocantins, encontrar soluções para o altíssimo índice de reprovação no Exame da OAB, que este ano ultrapassou os 81%. Em Goiás, por exemplo, conforme mostrou a manchete do Jornal O Popular de segunda-feira, a reprovação foi ainda maior, superando o percentual de 84%.

“A entidade, antes do filtro do Exame, deve procurar interagir com os acadêmicos, seja fiscalizando e acompanhando as qualidades das faculdades ou mesmo complementando sua grade curricular com matérias afetas a Ética, empreendedorismo e outras que ajudem o recém-saído da faculdade a ser um bom profissional. Neste sentido, um trabalho voltado para que o acadêmico nos últimos anos de sua formação obtenha sua carteira de estagiário seja um instrumento importante para despertá-lo e aproximá-lo da OAB”, destacou o pré-candidato.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMarcelo Miranda participa nesta quarta de solenidade de assinatura dos contratos do Minha Casa Minha Vida
Próximo artigoAções do cantor Leonardo no Leilão Pecuária Solidária atingem mais de R$ 350 mil