Josi em Alvorada
Josi em Alvorada
Josi em Alvorada

Cumprindo agenda na Região Sul do Estado, a deputada estadual Josi Nunes(PMDB), agora candidata a deputada federal, participou na tarde desta terça-feira,23, de Comício na cidade de Alvorada.

Na ocasião, Josi relembrou a greve dos Profissionais da Educação ocorrida no inicio deste ano, na qual foi uma das intermediárias no processo de negociação entre governo e categoria. “Nós tivemos uma greve esse ano, que durou quase um mês e professor Jorge colaborou muito com o fim da greve, já que ele me ligou me pedindo uma audiência Pública pedindo que não deixássemos o tema morrer. Eu entrei com requerimento, a audiência foi realizada, os professores do Estado se mobilizaram e foram para Palmas e nós conseguimos sensibilizar aquela casa e chegar a um acordo”, disse a deputada.

No entanto, segundo a parlamentar o acordo não foi o ideal e por isso a categoria deve continuar lutando pelas progressões vertical e horizontal. “ Não foi o ideal ,mas chegamos a um consenso que possibilitou o fim da greve. Mas, faltou naquele consenso rever os índices das progressões vertical e horizontal e é essa bandeira que nossos professores estarão levando ao nosso próximo governador Marcelo Miranda no ano que vem”, salientou.

Ao finalizar seu discurso, Josi pediu o apoio da população para ser a representante da região sul no Congresso Nacional. “Eu estou aqui hoje, para dizer que sou candidatada a deputada federal . Fui deputada estadual por quatro mandatos e contei com apoio de Alvorada , Talismã, Figueirópolis e toda a região sul do estado. Nunca abandonei os nossos companheiros, sempre estive presente em todo esses municípios durante todo o mandato. E como federal continuarei presente nos municípios da região sul , participando de festividades e reuniões. Eu estou disposta a ajudar mais a nossa região e não será só com a presença física, mas com recursos. É por isso que estou aqui como candidata, pedindo o apoio de todos vocês para ser a representante da região sul no congresso nacional”, finalizou.

Comentários do Facebook