A corrida eleitoral no Tocantins ganha um novo capítulo no próximo dia 5 de agosto, quando a senadora Professora Dorinha terá sua candidatura ao Governo do Estado oficialmente homologada durante a convenção partidária. O evento será realizado às 16h, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas, e promete reunir uma das maiores mobilizações políticas deste início de pré-campanha.
Além da homologação da candidatura de Dorinha ao Palácio Araguaia, a convenção também oficializará os nomes que disputarão vagas ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa do Tocantins.
A expectativa é de um grande encontro político, com a presença de lideranças de todas as regiões do Estado. Segundo a organização, mais de 100 prefeitas e prefeitos já confirmaram participação, além de vereadores, ex-prefeitos, deputados, dirigentes partidários e apoiadores.
O evento é considerado um dos momentos mais aguardados do calendário político tocantinense e deve marcar o início de uma nova fase da caminhada eleitoral do grupo liderado por Dorinha.
A coordenação da convenção informou que, nos próximos dias, divulgará a programação completa, a relação de autoridades confirmadas e as orientações para o credenciamento e atendimento da imprensa.

