Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis
    TOCANTINS

    MPTO denuncia três integrantes de organização criminosa por homicídio e outros crimes em Dianópolis

    By Norte do Tocantins17 de julho de 2026
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr Email
    Ministério Público

    O Ministério Público do Tocantins (MPTO) ofereceu denúncia contra três homens por uma série de crimes cometidos em Dianópolis, no contexto de uma disputa de território entre facções criminosas rivais. Eles são acusados de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado, participação em organização criminosa armada, corrupção de menor, porte ilegal de armas de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

    Um dos denunciados responderá também pelos crimes de receptação e desobediência.

    Segundo a denúncia, apresentada pela 1ª Promotoria de Justiça de Dianópolis, os acusados teriam se deslocado do oeste da Bahia até Dianópolis, na noite de 30 de maio de 2026, com o objetivo de cometer um homicídio relacionado à disputa entre organizações criminosas.

    Em uma via pública no centro da cidade, o grupo teria efetuado disparos contra duas pessoas que trafegavam em uma motocicleta. Uma das vítimas morreu no local, enquanto a outra foi socorrida e sobreviveu.

    Após o fato, os denunciados teriam fugido em um automóvel com placa adulterada. O veículo foi interceptado pela Polícia Militar, que apreendeu duas armas de fogo e efetuou a prisão em flagrante dos suspeitos. Conforme apurado, um adolescente também teria participado das condutas investigadas.

    Qualificadoras
    A denúncia sustenta que o homicídio consumado e a tentativa de homicídio foram praticados por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, com emprego de meio que gerou perigo comum e utilização de arma de fogo de uso restrito.

    Em caso de condenação por todas as imputações, a soma das penas máximas abstratamente previstas pode superar 90 anos de privação de liberdade para cada denunciado. A pena definitiva, contudo, dependerá do julgamento pelo Tribunal do Júri e da posterior dosimetria individualizada pelo Poder Judiciário.

    Os denunciados estão presos preventivamente e, caso sejam pronunciados, serão submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri.

    Trabalho conjunto
    A ação penal é resultado do trabalho integrado das forças policiais e do Ministério Público, desde o atendimento inicial da ocorrência e a prisão em flagrante dos suspeitos até a realização das diligências investigativas necessárias ao esclarecimento dos fatos e ao oferecimento da denúncia.

    DESTAQUE
    Share. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegram Email
    Previous ArticleJair Farias entra com força na pré-candidatura de Gaguim ao Senado e consolida aliança no Bico do Papagaio
    Next Article Obras na ponte entre Palmas e Luzimangues alcançam 85% de execução e exigem atenção redobrada de motoristas e ciclistas
    Vagas de Empregos

    Related Posts

    Campanha eleitoral é oficialmente iniciada com divulgação do número do candidato e materiais de propaganda

    16 de agosto de 2026

    Gaguim recebe apoio do prefeito de Dianópolis, fortalece articulações e amplia apoios ao Senado em seis municípios

    14 de agosto de 2026

    Sorteio mensal do Nota Palmense Premiada com prêmio de R$ 10 mil acontece no sábado, 15

    14 de agosto de 2026

    Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

    14 de agosto de 2026

    Ação do MPTO requer medidas urgentes para evitar desabamento de Igreja do século XVIII em Chapada da Natividade

    14 de agosto de 2026

    Prazo para solicitar voto em trânsito encerra no próximo dia 20

    14 de agosto de 2026

    Últimas Notícias

    Campanha eleitoral é oficialmente iniciada com divulgação do número do candidato e materiais de propaganda

    16 de agosto de 2026

    Gaguim recebe apoio do prefeito de Dianópolis, fortalece articulações e amplia apoios ao Senado em seis municípios

    14 de agosto de 2026

    Sorteio mensal do Nota Palmense Premiada com prêmio de R$ 10 mil acontece no sábado, 15

    14 de agosto de 2026

    Propaganda eleitoral das Eleições 2026 começa neste domingo, 16

    14 de agosto de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.