Divulgação

Com a retomada de investimentos proposta pelo novo PAC, do Governo Federal, a infraestrutura de transportes do Tocantins será incrementada com 12 projetos: seis obras públicas, três investimentos privados e três estudos para concessões de ativos do setor à iniciativa privada. Destaque para a construção da BR-010/TO, de Paranã até a divisa com Goiás.

No total, serão R$ 2,9 bilhões investidos nas intervenções viárias definidas pelo Governo Federal como prioridade para o Tocantins – a Região Norte como um todo contará com R$ 21,3 bilhões em investimentos públicos e privados. Seguindo as diretrizes da gestão, todos os empreendimentos devem considerar os impactos sociais e ambientais, além de garantir melhorias na malha viária e no nível dos serviços prestados.

“O programa é um pacto entre os entes federativos para impulsionarmos o desenvolvimento do país, com infraestrutura de qualidade e geração de emprego e renda. Investir na malha viária de qualidade também é fortalecer a economia e fomentar o bem-estar da população”, disse o ministro dos Transportes, Renan Filho.

As obras públicas e concessões à iniciativa privada em rodovias e ferrovias somam cerca de 300 empreendimentos e aproximadamente R$ 280 bilhões, sendo R$ 79 bilhões em recursos do Orçamento Geral da União e R$ 201 bilhões em investimentos privados.

 

Veja a lista de empreendimentos no estado inclusos no novo PAC:

Rodovias

  • Construção de Ponte sobre Rio Araguaia na BR 153/TO – Xambioá
  • Construção da BR-242/TO
  • Construção da BR-235/TO – Entr. BR-153 – Pedro Afonso
  • Construção da BR-010/TO – Div. TO/GO – Paranã
  • Projeto para a construção da BR-235/TO – Pedro Afonso – Divisa MA/TO
  • Projeto para a construção da BR-010/TO – Entr. TO-020 – Div. TO/MA
  • Investimentos das concessões existentes nas BR-153/TO/GO e BR-080/414/GO – Anápolis/GO-Aliança do Tocantins/TO
  • Estudos para concessão da BR-242/BA/TO

Ferrovias

  • Investimentos da concessão da Ferrovia Norte Sul S.A.
  • Investimentos das concessões existentes Malha Central
  • Estudo da concessão da ligação da Transnordestina à Ferrovia Norte-Sul
  • Estudos para concessão da EF-334/354 – Corredor FICO-FIOL – Caetité-Lucas do Rio Verde (MT)
Comentários do Facebook
Artigo anteriorAprovada proposta que visa sensibilizar estudantes sobre violência doméstica
Próximo artigoCom arremates de pecuaristas tocantinenses, Megaleilão Nelore CFM tem liquidez total. 100% dos touros vendidos!