A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 11, a Operação “Escravos da Morada”, com objetivo de apurar o cometimento dos crimes de falsidade ideológica e estelionato contra a Caixa Econômica Federal.

Cerca de 08 (oito) policiais federais cumprem 02 mandados de busca e apreensão e outras medidas na cidade de Gurupi, no sul do Tocantins.

O suspeito teria se utilizado de sua construtora para obter crédito imobiliário no Programa “Minha Casa Minha Vida” junto à Caixa Econômica Federal, de forma fraudulenta em nome de terceiros.

Este falsificava a documentação, conseguia o financiamento em nome de terceiros e não construía as residências contratadas.

O cumprimento das medidas pode auxiliar ainda na descoberta da prática de outros crimes conexos e possibilitar se chegar ao conhecimento de outras vítimas, o que será objeto de análise dos materiais apreendidos.

A operação deflagrada pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Tocantins tem como objetivo garantir os direitos e a legislação sobre o Sistema Financeiro Nacional, fazendo valer o texto legal estabelecido e punindo fraudadores que se locupletam do dinheiro público.

O suspeito poderá responder pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato majorado, cujas penas somadas, podem ultrapassar 10 (dez) anos de reclusão.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPrefeito Big Jow de Cristalândia entrega reforma e ampliação da Creche e Pré-Escola Bem Me Quer nesta quinta, 11
Próximo artigoHalum desiste de disputar eleição de deputado federal e divulga carta justificando decisão