Melhorias amplia capacidade de atendimento

Uma obra feita com muito zelo e dedicação pelo Município de Cristalândia será entregue nesta quinta-feira, 11, à comunidade: a reforma e ampliação da Creche e Pré-Escola Bem Me Quer. A Unidade Escolar recebeu investimentos na ordem de mais de R$ 380 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Cristalândia. A solenidade acontece às 17h30, com a presença de autoridades municipais, comunidade escolar, pais e alunos.

As melhorias contemplam a reforma total da parte antiga do prédio, ampliação com a construção de mais 5 salas de aulas, além de trocas de diversos itens estruturais do local. Com isso a capacidade de atendimento foi ampliada, passando dos 123 alunos matriculados no início da gestão, para os atuais 271 alunos.

“Entregar essa obra a nossa população representa muito para nós, porque quando tomamos posse nos deparamos com uma situação muito triste nessa unidade, de condições praticamente insalubres para nossas crianças. E agora, podemos mostrar que zelamos muito bem da nossa educação, oferecendo aos alunos, professores e demais funcionários um espaço adequado às suas atividades”, destacou o prefeito Big Jow.

Entenda essa história

Inaugurada em 10 de agosto de 2009 pelo então prefeito Clarismindo Modesto Diniz, a Creche foi projetada para atender 40 alunos.

Ao tomar posse, o prefeito Big Jow e equipe verificaram inadequações nos atendimentos às crianças, como a adaptação de dois depósitos para que fossem utilizados como salas de aulas. Conforme imagens de arquivo dos primeiros dias da gestão, nota-se também banheiros inapropriados para o uso das crianças, além de problemas estruturais visíveis.

Em 2019 o Conselho Estadual já havia dado parecer desfavorável para funcionamento da unidade diante das condições. Na ocasião a unidade atendia 123 alunos.

Após tomar posse, o prefeito Big Jow otimizou recursos e viabilizou os trâmites de reforma da Unidade, que começou efetivamente em 2021, após o período mais crítico da pandemia.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorOperação da PF no Tocantins prende delegados da Polícia Civil por suposto envolvimento em grupo de extermínio
Próximo artigoDono de construtora que enganou Caixa Econômica Federal em esquema de fraude do ‘Minha Casa Minha Vida’ entra na mira da PF