Em defesa de seus sindicalizados, o SISEPE-TO realizou duas solicitações ao Ruraltins sobre melhorias de condições de trabalho. Os ofícios de nº 104/2021 e 105/2021 foram protocolados na última sexta-feira, 06, e cobram do órgão do Ruraltins, na Unidade localizada em Filadélfia, a adequação estrutural do prédio e um auxiliar de serviços gerais. A reivindicação foi formalizada após reclamações dos servidores sindicalizados que estão exercendo suas atividades sob condições inadequadas e insalubres.

De acordo com as reclamações recebidas pelo SISEPE-TO, o prédio não passa por manutenção há muito tempo, e por consequência, possui várias infiltrações no teto e paredes e cai água na unidade quando chove, molhando paredes e equipamentos, causando transtorno aos servidores e população usuária dos serviços do Ruraltins.

A outra reivindicação é que na mesma Unidade falta um auxiliar de serviços gerais. Foi constatado que há mais de três anos, não há um ADG na Unidade, ocasionando desvio de função e sobrecarga de trabalho aos demais servidores que têm se revezado para manter a limpeza do órgão, acumulando suas atividades por um serviço que deveria ser desempenhado por um ASG.

De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, é inaceitável que os agentes públicos que estão à frente de serviços tão importantes, desempenhem suas atividades de forma precária e desrespeitosa. O presidente destacou que é responsabilidade da administração pública proporcionar um ambiente de trabalho adequado, com condições físicas e de asseio diário em seus órgãos e que o ônus não deve ser repassado ao servidor.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMulher morre em grave acidente no Tocantins ao voltar de velório
Próximo artigoObras de recuperação de desmoronamentos em trechos da TO-130 entra em fase final