Lagoa da Confusão

Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis e militares, comandados pela delegada Jeannie Daier de Andrade, resultou na prisão de um homem de 41 anos de idade, no final da tarde desta quinta-feira, 27, em Lagoa da Confusão.

O homem é suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma criança de seis anos de idade. Ele estava sendo procurado pelos policiais desde a quarta-feira, dia 26.

Conforme a delegada Jeannie, a vítima foi atacada pelo suspeito enquanto brincava com seus irmãos, momento em que o homem se aproximou a segurou pelo braço e a colocou na bicicleta levando-a para uma casa abandonada. Ele tentou abusar da menina, mas não conseguiu, pois ela gritou por socorro, chamando a atenção de vizinhos.

Depois disso, ele levou a criança para o mato e tentou violentá-la novamente. A criança conseguiu correr após arranhar o agressor e gritou por socorro. Ela chegou a cair da bicicleta. Nesse momento, uma mulher ouviu os gritos e acionou a polícia. Após se desvencilhar do agressor, a menina correu para casa assustada.

Ela relatou as características do agressor para a mãe e com base nessas informações, os policiais iniciaram as buscas pela cidade o que perdurou até essa tarde.

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento em que o autor aperta a mão da menina no guidão da bicicleta. As gravações permitiram a identificação do suspeito. Após localizarem a bicicleta utilizada pelo autor, os policiais civis em campana, efetuaram a prisão dele no momento em que também encontraram as luvas e roupas utilizadas no momento do crime.

O mesmo homem é suspeito de outro estupro, ocorrido na terça-feira (25), contra uma idosa de 83 anos. A Polícia Civil acredita que após a divulgação da prisão em flagrante do autor, outras vítimas se apresentarão para reconhecimento.

Segundo a Delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da 58ª DP e responsável pelo caso, a Polícia Civil tem dado prioridade nas investigações sobre crimes de estupro e estupro de vulnerável em razão do aumento da incidência desses delitos na cidade.

As investigações serão intensificadas para verificar a participação do autor em outros crimes. Após ser autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, o indivíduos foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorForagido há 19 anos por homicídio em Marabá, homem capturado no Tocantins diz que jamais pensou em ser preso
Próximo artigoAfastado do cargo, Wilson Witzel é o 6º governador do RJ investigado por corrupção