Por meio de Convênio firmado nesta terça-feira, 22,  com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), formalizou o apoio financeiro dado à realização da 22ª edição da Feira de Negócio de Palmas (Fenepalmas).  O evento inicia hoje, às 14 horas, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, e será um espaço para estimular o crescimento e o fortalecimento da indústria e do comércio do Tocantins.

“O Governo entende a importância de dar apoio a Fenepalmas, considerando sua relevância para o desenvolvimento da economia do Estado. A Feira vai atrair não só investidores, como também, ajudar a despertar o empreendedorismo local”, pontuou o secretário da Seden, Alexandro de Castro, durante assinatura do documento, na sede da pasta.

O dinheiro aplicado é oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), órgão vinculado à Secretaria. O valor do convênio de R$ 500 mil ajudará na estruturação do espaço que conta com mais de 200 expositores dos setores de comércio, serviço e indústria.

Para o presidente da Acipa, Thiago Rosa, o apoio do Governo do Estado é essencial para dar condições à realização da Fenepalmas e ao fomento do empreendedorismo e do desenvolvimento da economia Estadual. Ele diz ainda que a Feira marcará uma virada de página na economia, que mostra sinais de melhora. “O cenário econômico de 2016 é diferente do atual. E a feira vai dar uma visão de oportunidade para quem quer e quem precisa empreender”, destaca.

Fenepalmas

O evento é uma das mais importantes feiras de negócios da Região Norte e já faz parte do calendário brasileiro de exposições e eventos. A expectativa é receber 50 mil visitantes durante todos os dias de evento e movimentar cerca de R$ 50 milhões de reais em volume de negócios.

Com o tema “Empreender sem Fronteiras”, a 22ª Fenepalmas contará com expositores vindos de várias regiões do Brasil e até de outros países.  A programação envolverá ciclo de formação empresarial, minicursos, palestras e workshops.

Participação da Seden

Ainda durante a feira a Seden contará com um estande que apresentará os serviços oferecidos pela pasta, e também, levará informação sobre as principais potencialidades do Estado na área de ciência tecnologia, turismo e cultura, além de informações sobre os programas de incentivos fiscais.

 

Comentários do Facebook