Por meio de Convênio firmado nesta terça-feira, 22,  com a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), formalizou o apoio financeiro dado à realização da 22ª edição da Feira de Negócio de Palmas (Fenepalmas).  O evento inicia hoje, às 14 horas, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, e será um espaço para estimular o crescimento e o fortalecimento da indústria e do comércio do Tocantins.

“O Governo entende a importância de dar apoio a Fenepalmas, considerando sua relevância para o desenvolvimento da economia do Estado. A Feira vai atrair não só investidores, como também, ajudar a despertar o empreendedorismo local”, pontuou o secretário da Seden, Alexandro de Castro, durante assinatura do documento, na sede da pasta.

O dinheiro aplicado é oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE), aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE), órgão vinculado à Secretaria. O valor do convênio de R$ 500 mil ajudará na estruturação do espaço que conta com mais de 200 expositores dos setores de comércio, serviço e indústria.

Para o presidente da Acipa, Thiago Rosa, o apoio do Governo do Estado é essencial para dar condições à realização da Fenepalmas e ao fomento do empreendedorismo e do desenvolvimento da economia Estadual. Ele diz ainda que a Feira marcará uma virada de página na economia, que mostra sinais de melhora. “O cenário econômico de 2016 é diferente do atual. E a feira vai dar uma visão de oportunidade para quem quer e quem precisa empreender”, destaca.

Fenepalmas

O evento é uma das mais importantes feiras de negócios da Região Norte e já faz parte do calendário brasileiro de exposições e eventos. A expectativa é receber 50 mil visitantes durante todos os dias de evento e movimentar cerca de R$ 50 milhões de reais em volume de negócios.

Com o tema “Empreender sem Fronteiras”, a 22ª Fenepalmas contará com expositores vindos de várias regiões do Brasil e até de outros países.  A programação envolverá ciclo de formação empresarial, minicursos, palestras e workshops.

Participação da Seden

Ainda durante a feira a Seden contará com um estande que apresentará os serviços oferecidos pela pasta, e também, levará informação sobre as principais potencialidades do Estado na área de ciência tecnologia, turismo e cultura, além de informações sobre os programas de incentivos fiscais.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorRespingos de tinta na lataria do carro? Confira como acabar com eles
Próximo artigoMarcelo Miranda entrega mais 96 leitos do HGP e avança na universalização do atendimento do SUS