visita a obras
visita a obras
visita a obras

O prefeito Ronaldo Dimas continua acompanhando de perto o andamento das obras de recuperação de ruas em Araguaína. Na manhã desta terça-feira, 20, Dimas vistoriou frentes de serviços e conversou com operários e moradores na região central e em bairros da cidade. Na visita, estiveram presentes também o secretário de Infraestrura, Simão Moura, o secretário-chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues, e responsáveis pelas empresas contratadas.

“Este é um trabalho de rotina que fazemos com frequência. Além de fazer avaliações técnicas e acompanhar o andamento de tudo, é o momento em que procuro conversar com a população para ver sua opinião e impressões do nosso trabalho”, falou o prefeito.

Rua Gaúcha

O roteiro desta semana começou pela Rua Gaúcha, no Centro, onde os serviços de drenagem e recapeamento de aproximadamente 400 metros de via tiveram alguns imprevistos na base. “Devido à grande depressão do lugar, aqui não pudemos recolocar os bloquetes como base para o recapeamento. Nessa primeira etapa, vamos usar o tratamento superficial duplo”, explicou o secretário de Infraestrutura Simão Moura.

Além disso, o secretário explicou que outros problemas de infraestrutura comprometida e saturada, bem como tubulação entupida, dificultaram os serviços. “Retiramos uma grande quantidade de material contaminado e saturado. A reposição de material atrasou muito a obra, mas temos certeza que sempre vamos enfrentar esses problemas em Araguaína”, apontou.

Outro ponto da Rua Gaúcha que chega ao Córrego Neblina também foi analisado pelo prefeito. “Aqui, vi que até peças de carro são jogadas no córrego, e vamos tomar providências”, falou Dimas.

No local, o prefeito conversou com a moradora Antônia Leonardo Viana, de 75 anos. A aposentada estava satisfeita com os serviços e disse que foram 23 anos de espera. “Perdi tudo que eu tinha várias vezes. Eu acredito em pessoas assim, que cumprem o que falam, como o prefeito está fazendo”, disse a moradora.

Outras obras

Logo em seguida, o grupo se dirigiu para a Avenida Castelo Branco, onde 75% das obras de drenagem profunda e recomposição de pavimento e infraestrutura estão finalizados. Para o término dos serviços, falta apenas a implantação de bocas de lobo, meio fio, limpeza e pintura.

No local, o prefeito conversou com representantes de empresas, que elogiaram o trabalho executado. Segundo eles, a melhoria de infraestruturabgarante melhor condição de tráfego aos aproximadamente 500 metros de trecho. Segundo o secretário de Infraestrutura, Simão Moura, a Prefeitura fará posteriormente a sinalização com um novo direcionamento do trânsito no local.

O prefeito visitou ainda os serviços de drenagem profunda e pavimentação que estão sendo realizados na Rua dos Pinhões, no setor Vila Goiás. Os trabalhos estão concentrados em 1.500 m² de drenagem e 32 mil m² de pavimentação.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJaniel é denunciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, estupro e fornecimento de bebida a menor
Próximo artigoAbertas as inscrições para III Blitz Educativa sobre o Rio Tocantins